segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SAÚDE DO HOMEM

   Atualmente, no consultório,  percebi um aumento no número de atendimentos aos homens. Acredito que o programa semanal de domingo, evidenciando um jogador de futebol na sua luta contra a balança, tenha sido um incentivo para a procura.
   Os homes chegam ao consultório mas recatados, e após a antropometria (medida de peso, altura , circunferência abdominal e cálculo do IMC) logo se comparam: estou melhor que o Ronaldo! Pois bem, esse grande jogador de futebol chegou aos 118 kg e 107 cm de circunferência abdominal, tendo um IMC de 34,9 (Obesidade). Fumante e com hábitos alimentares pouco saudáveis, resolveu mudar de vida.
   Realmente, os homens precisam se conscientizar. Eles ainda morrem 7 a 8 anos antes das mulheres.
   Os números do câncer no nosso estado do RS, em 2012, para homens são: Pele (7800 novos casos), Próstata (4270 novos casos), Pulmão (4180 novos casos), Intestino (2680 novos casos) e Estômago (1230 novos casos). No Brasil, as doenças cardiovasculares são a principal causa de mortalidade, e até os 50 anos, os homens são mais acometidos que as mulheres.



   Todas estas doenças são passíveis de prevenção, mas para isto é necessário a procura ao médico, a realização de exames de check-up,  melhora da alimentação,  prática de atividade física e abandono ao tabagismo.
   Vamos lá homens, inspirem-se !!!!

Um comentário:

  1. Olá Jaqueline!
    Que bom que o programa dominical abriu os olhos de muitos homens. Não é o meu caso. [sorrio]
    Desde os meus 14 anos faço exercícios frequentemente e sempre me preocupei com a alimentação. Essa educação transferi para os meus filhos.
    Prazer estar aqui! Com tempo, venha ler e comentar “CEM RUBLOS A MAIS CEM RUBLOS A MENOS” no http://jefhcardoso.blogspot.com
    Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir