quarta-feira, 30 de julho de 2014

Diferencial do Grupo Priorita

   A Obesidade/ Sobrepeso é provavelmente a enfermedidade metabólica mais antiga que a humanidade conhece. Podemos ver evidências em múmias do Egito Antigo, em pinturas e porcelanas chinesas, em esculturas gregas e romanas, em vasos incas, maias e astecas.
   Contraditoriamente, mesmo sendo uma das doenças mais antigas, é a mais moderna também, atingindo níveis de epidemia mundial nos últimos anos.
   Com a crescente procura pelo tratamento, nós, profissionais que trabalhamos com o Sobrepeso/ Obesidade, percebemos características comuns nos pacientes, dificuldades semelhantes e pensamentos, por vezes mágicos, que se interpõem.
   Nós, médicos, precisamos oferecer o melhor caminho para nosso paciente, e, muitas vezes, o caminho não é dialético: ou isso ou aquilo.
   Na atualidade, parece comum a idéia de que tendo como pagar, facilmente se resolvem os problemas. Assim, delega-se ao psicólogo a resolução dos problemas emocionais, ao médico os de saúde...mas será que é bem assim? Qual a importância da responsabilidade do paciente no processo terapêutico?
   Assim surgiu a idéia do Grupo de Gerenciamento do Emagrecimento com o nome Priotita. O indivíduo precisa se conscientizar que sua saúde deve ser a prioridade da sua vida, pois sem ela, não há como manter o trabalho, a família, os amigos.
   Nos baseamos em inúmeros trabalhos e estudos científicos sob o tema Tratamento da Obesidade e montamos o Programa de 12 sessões, que abrange princípios da Terapia de Grupo com Enfoque Breve e Focal, da Programação Neurolinguística, do conhecimento médico e nutricional dos Spas e Clínicas nacionais e internacionais, da prática da Atividade Física e,, por que não, de técnicas culinárias.
   O meio científico reconhece claramente que pacientes que participam de programas de emagrecimento com exercícios regulares, dieta e tratamento cognitivo comportamental são os que nitidamente atingem os melhores resultados a longo prazo.
   O diferencial deste selecto grupo é justamente  ser um Programa, com início-meio-fim, onde cada encontro se trabalha não só a ajuda mútua dos integrantes, mas também o controle dos estímulos, a resolução de problemas, a modificação do sistema de crenças e pensamentos disfuncionais, o suporte social (da família, dos amigos a do próprio grupo terapêutico) e o alcance da sua meta – traçada na primeira consulta individual com o (a) médico (a)  nutrólogo (a).
   Este tratamento pode produzir uma perda de 10 a 15% do peso inicial ao longo dos 12 encontros, 1 por semana por 10 semanas consecutivas seguido de 2 encontros quinzenais. Além dos encontros em grupo, cada paciente consulta individualmente com a médica nutróloga no mínimo 1x ao mês. Este contato prolongado entre profissionais e pacientes é que facilita a adesão e o alcance das metas.
Quer acompanhar as novidades do Grupo e saber quando será o próximo? Curte nossa Fanpage abaixo:

Pagina do Grupo Priorita no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário