segunda-feira, 16 de junho de 2014

Grupo de Tratamento do Sobrepeso/ Obesidade

   Com a experiência de 5 anos no tratamento do Sobrepeso e Obesidade, percebi que as dificuldades dos pacientes são muito semelhantes. Além disso, quando conseguimos acompanha-los mais de perto, por exemplo, quinzenalmente, a motivação e os objetivos se tornam maiores!
   Mas como conseguir acompanhar os pacientes quinzenalmente ou semanalmente com a demanda sendo cada vez maior? Como guia-los nestas dificuldades?
   Foi pensando nisto e trocando experiências com a Nutróloga Karen Muñoz que surgiu esta idéia: "E se montássemos um grupo pequeno, de 10 pacientes, para acompanharmos semanalmente?"...."e se chamássemos uma psicóloga com experiência em terapia de grupo e na área de alimentação?"......pois percebemos que a mente está muito envolvida do trajeto e alcance das nossas metas.
   Surgiu então o Prioritá! O único grupo multidsciplinar da Região Sul no tratamento do emagrecimento composto por médicas nutrólogas, nutricionista, psicóloga, educadora física e persnal gourmet!
   Acreditamos que para alcançar o sucesso nos seus projetos de vida, é imprescindível valorizar a saúde como uma prioridade.
   A Prioritá visa uma mudança integral dos participantes e tem como principais objetivos ajudar a pessoa a:

# Descobrir que existem outros prazeres na vida além da comida;
#Aprender outra forma de se alimentar e não sempre estar em dieta;
#Esclarecer que a responsabilidade de emagrecer é de quem está acima do peso, e não dos profissionais ou familiares;
#Incentivar a fazer exercícios físicos, que aumentam o gasto calórico, facilitando o emagrecimento e a manutenção do peso; 
# Resgatar a auto-estima;
# Alterar comportamentos que contribuem para o aumento de peso.

O Programa de Gerenciamento da Perda de Peso funciona em 2 etapas:

1) Antes do início das sessões os participantes são avaliados por médicas nutrólogas, onde é orientada a nutroterapia e solicitados exames laboratoriais caso seja necessário;
2) São 12 sessões objetivas, dinâmicas, vivenciais e multidisciplinares em que os participantes serão conduzidos ao autoconhecimento e ampliação de ferramentas e recursos para manter o foco e superar limites, visando resultados que abrangem emagrecimento, saúde, bem estar e qualidade de vida.

Venha fazer parte deste novo projeto e transforme sua vida! Vagas limitadas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário