segunda-feira, 14 de abril de 2014

Páscoa chegando....

O nome Páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" ("passagem"), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do Mar Vermelho, que "abriu passagem" aos filhos de Israel que Moisés ia conduzir para a Terra Prometida).

Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição.
Os cristãos primitivos do oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a ressurreição, o nascimento para uma nova vida. 
A substituição dos ovos cozidos e pintados por ovos de chocolate, pode ser justificada pela proibição do consumo de carne animal, por alguns cristãos, no período da quaresma.Mas a versão mais aceita é a de que o surgimento da indústria do chocolate, em 1830, na Inglaterra, fez o consumo de ovos de chocolate aumentar.

Essa história foi para lembrar que a Páscoa NÃO É APENAS para se comer chocolate. É um período de reflexão, onde podemos ressurgir para algo novo, passar/ atravessar uma fase da nossa vida, renascer com novas convicções e propósitos.

Aproveite este período refletindo que mudanças podemos fazer para viver melhor?! 

Claro, se você gosta e pode, coma um pedaço de chocolate, pois Páscoa TAMBÉM É chocolate....mas dê preferência para aqueles com mais cacau!!!

Boa Páscoa a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário