sábado, 1 de fevereiro de 2014

Mudar é preciso!

Hoje não vou escrever sobre dietas, alimentação, dicas....quero escrever sobre algo pessoal, mas que também é de todos. Um verbo que nos traz certa angústia, ansiedade e, por que não, medo? Uma experiência que eu passei e que todos nós já passamos ou vamos passar ou estamos passando: MUDAR!!!

Não estamos felizes com nosso corpo, com nosso trabalho, com nosso relacionamento, com nossa casa. Então vem aquela vontade de MUDAR! Mas a mudança dá trabalho, seja para empacotar as tralhas e sair de casa, guardar os objetos pessoais e trocar de sala; conversar com o companheiro (a) e terminar uma relação; entrar na academia para malhar o corpo; encarar uma dieta para emagrecer....MUDAR NÃO É FÁCIL! 

Mas quem nos disse um dia que seria?!? É preciso coragem para mudar. Precisamos sair da nossa Zona de Conforto, onde dominamos e sabemos tudo que passa ao nosso redor, para encarar o desconhecido, enfrentar as dificuldades e ir em busca do que queremos. 

Sim, querer, desejar, sonhar é que é fácil! O difícil é decidir:  EU QUERO MUDAR, e FAZER ALGO PARA ISSO! Mas por que estou falando disso?!? Porque fiquei 2 anos dentro de uma Clínica que muitos de vocês conheceram, na minha Zona de Conforto. Quando esta Clínica me propôs  algo que, a meu ver, não teria problemas, que era simplesmente mudar de sala,a inquietação tomou conta de mim e de vocês (meus pacientes). O que vinha muito bem e confortável para todos passou a se tornar problemático ( por vários motivos que não vêm ao caso) e exigir MUDANÇA! Então senti, como todos, ansiedade, receio, medo...

E não foi fácil...reuniões com a Direção desta Clínica, com secretárias, com Direção novamente...até que veio a CORAGEM! Sair por aí, entrando de prédio em prédio, conversando com corretores, porteiros, secretárias, colegas médicos....Fazer algo para mudar! Fazer algo PARA MELHOR!!!

Estou muito feliz! Encontrei um local agradável, tranquilo, com "pessoas do bem"! Estou ansiosa, pois nem tudo está pronto - ainda tenho dificuldades, ainda falta alguns detalhes.  Estou de consciência tranquila, pois estou fazendo o que acredito ser o melhor para eu e meus pacientes.Estou de bem comigo mesma.

E queria dividir isso com vocês, que me inspiram a buscar sempre o melhor! Gostaria de inspira-los também a buscarem o melhor de vocês, , a MUDAREM se for preciso, a terem CORAGEM para mudar e  enfrentar as adversidades...não é fácil, mas é necessário!



2 comentários:

  1. Parabéns Dra Jaqueline. Linda sala, muito bom gosto. Sucesso para ti e teus pacientes nessa nova jornada que se inicia. Bjo da tua amiga Maria Otilia

    ResponderExcluir
  2. parabens! que lindo o novo consultorio, irei conferir quando for pro sul!!!!

    ResponderExcluir