segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O milagre do óleo de côco?

Venho escrever este post da mais nova "febre" do consumo alimentar: o Óleo de Côco Virgem! Por ser bem palatável, é de fácil utilização para quem procura aliar uma dieta saudável, atividade física e tratamento de patologias como obesidade e colesterol alto.

O óleo de coco virgem não é um medicamento, e sim um alimento complementar
coadjuvante na prevenção de diversas doenças. Por isso, deve ser consumido
diariamente para que o organismo obtenha uma reserva de ácidos graxos, presentes nele.
Não há uma dose certa a ser recoemndada justamente por não ser um medicamento, devendo prevalecer o bom senso adotado para outros alimentos associados a benefícios de saúde como o chocolate amargo, o vinho tinto, o chá verde e outros. Nos países onde o consumo do óleo de coco faz parte da rotina alimentar, o uso pode ser equivalente a 30 a 45 mL por dia (2 a 3 colheres das de sopa ao dia). Pessoas em dietas com restrição de gorduras (hipolipídicas), devem começar com pequena quantidade (1 col chá/dia) e avaliar com seu médico ou nutricionista seu uso.
   Na aquisição é fundamental a certificação de que óleo é extraído a frio, ou seja, que ele seja extra virgem / virgem, e não refinado.O óleo virgem tem uma capacidade antioxidante maior que o refinado, provavelmente pelos seus compostos fenólicos.
LEMBRE-SE: Nenhum alimento faz milagre. A melhor forma para perder peso e tratar doenças é aliar uma alimentação saudável à prática de exercícios físicos.

Onde encontrar "Óleo de Côco Virgem Dr. Orgânico" (Porto Alegre - RS):
Farmácia ARS Curandi
Praça Conde de Porto Alegre, 16
Centro
Tel.: (51) 3228-6933
Reserva Natural Farmácia de Manipulação
Rua Mostardeiro, 170
Independência
Tel.: (51) 3222-4892
De Conto Farmácia de Manipulação
Av. Independência, 546
Independência
Tel.: (51) 3225-2767


Nenhum comentário:

Postar um comentário